terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Jam Session - Improvisação simultânea de Dança e Música



Jam Session - Improvisação simultânea de Dança e Música
Com Cibele Ribeiro & Grupo de Dança Exocorpus, 
Marília Carneiro & convidad@s
Com Maestro Márcio Beltrami & os grupos de música da CEMMH - Madeira Brasil, Turuntuntun, Sopro de Prata, Da Campana Pra Fora, Vibrasax

Dia 09/02 às 19:30h
Na Escola de Música de Hortolândia - CEMMH
Rua Vicente Palhão, s/n - J. Rosolem - Hortolândia, SP

O que é uma Jam Session?
A improvisação é um modo de realizar a composição artística pela adoção de qualidades escolhidas aleatória e imediatamente, denominada "composição instantânea". As vivências das Jams de Improvisação unem as experiências de composição instantânea de bailarinos e músicos - executadas ao vivo e simultaneamente. Nessa edição teremos o prazer de contar com os músicos da Escola de Música de Hortolândia tocando seu repertório, mas também improvisando e compondo junto com a dança!

Como participar? 
Você pode participar como apreciador/público ou como improvisador - de dança, de música ou dos dois. Não é necessário se inscrever, apenas chegar.

ATENÇÃO! 
Para participar da jam como improvisador é necessário fazer o workshop preparatório OU já ter experiência como improvisador em dança e ou em música.
O workshop preparatório para a Jam Session será no dia 08/02. 
Mais informações sobre o workshop no evento: 
Workshop Improvisação e Contato Improvisação

Evento gratuito.

Público: maiores de 16 anos, estudantes e profissionais de dança, teatro e interessados em geral, com ou sem experiência.

Cibele Ribeiro: é artista da dança, coreógrafa, improvisadora e diretora arística. Mestre em Artes Cênicas pela UFRN e arte-educadora da Escola de Artes Augusto Boal desde 2015. Pesquisa e compõe dança nas zonas de fronteira de criação entre dança, teatro e música. Coordena o projeto “Roda de Improvisação” desde 2011 difundindo a cultura do encontro entre improvisadores das diferentes linguagens artísticas. 

Marília Carneiro é artista da dança, coreógrafa e improvisadora. Doutora em Educação em Artes pela Unicamp. Especialista em Contato Improvisação, é responsável pelas oficinas de CI na extensão universitária na Casa do Lago e na FEF. Coordena o projeto "Mucíná, aquela que dança - Pesquisa em Prática Artística".

Foto: Rodrigo França
Na foto: Grupo Exocorpus (Escola de Artes Augusto Boal)

Esse evento é parte integrante da programação do FEVERARTES 2017.